Pai e filho morrem em queda durante caminhada nos Alpes

0

Um britânico e seu filho de 12 anos foram encontrados mortos nos Alpes franceses aparentemente após cair durante uma caminhada perto do Mont Blanc, uma das montanhas mais alta da Europa. Britânico chegou a chamar grupos de resgate depois que seu filho caiu de um penhasco.

 

Peter e Charlie Saunders realizavam uma caminhada de fim de semana nos arredores de Chamonix, quando Charlie teria despencado várias centenas de metros de um penhasco.
De acordo com relatos, o pai, de 48 anos de idade, teria, em seguida, telefonado para pedir ajuda, antes de cair também.
 
Declaração emitida pelo Ministério das Relações Exteriores da Grã Bretanha em nome da família Saunders, afirma que os dois haviam voado para os Alpes franceses para uma 'curta semana de aventura'. Eles planejavam uma caminhada de meio dia, seguida por um dia de esqui.
 
'Charlie estava sempre cheio de vida, tinha um temperamento muito feliz e adorava passar o tempo com seu pai', diz o comunicado. 'Peter era fantástico em fazer as coisas acontecerem, com uma abordagem positiva para a vida. Ambos irão fazer muita falta por amigos e família.'
 
Os dois haviam escolhido uma trilha de montanha bem conhecida, mas que a polícia disse ser perigosa durante o inverno.
 
Equipes de resgate encontraram dois corpos da montanha na manhã de domingo.
A família agradeceu aos serviços de resgate francesas 'por todos os seus esforços'.
Caminhada popular.
 
Pai e filho tinham escolhido uma caminhada de verão popular, conhecido como Le Couloir des Bossons, perto do Mont Blanc – o pico mais alto da Europa. A polícia da França descreveu a trilha como muito íngreme, rochosa, com partes escorregadias e, por isso, não recomendada no inverno.
 
Jornalistas locais disseram que Saunders teria feito uma chamada por telefone celular para o Esquadrão de Polícia de Montanha de Annecy, na tarde de sábado, dizendo que seu filho havia caído e ele não podia mais vê-lo.
 
Mas a ligação caiu e as equipes de resgate não conseguiram localizar a dupla. Durante a noite, a polícia foi capaz de determinar a identidade dos dois, e contactou a família do homem na Inglaterra através da Interpol.
 
De acordo com relatos, pai e o filho teriam enviado fotos durante a caminhada para a família, e a polícia francesa usou uma foto para identificar o local do incidente.
 
No domingo, uma equipe de helicóptero encontrou os dois corpos – que foram levados de volta para Chamonix.
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário