Corpo de alpinista paraibano é achado no Aconcágua, diz Itamaraty

0

Itamaraty confirmou que corpo foi encontrado às 13h.
Alpinista estava desaparecido há duas semanas na Argentina.

O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, que estava desaparecido há duas semanas na Argentina, foi encontrado por volta das 13h desta quarta-feira (20) no Monte Aconcágua. A informação foi passada pela assessoria do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), baseada na confimação da Guarda Florestal do Monte Aconcágua.



Segundo familiares de Josenildo, a esposa dele, Alessandra Pereira, que viajou para Mendoza no dia 13 de março para acompanhar as buscas de perto, tinha o retorno previsto para esta quarta-feira (20), mas adiou a volta. Ela deve retornar ao Brasil apenas na sexta-feira ou no sábado, trazendo o corpo. Antes de partir para o Aconcágua, Alessandra se mostrava otimista. “Não vou abandonar as buscas enquanto eu não tiver uma explicação, enquanto essa história não for esclarecida”, explicou à época.



De acordo com a assessoria do Itamaraty, a temporada de visitas ao monte acaba nesta quarta-feira (20) por conta das mudanças climáticas do local com a chegada do outono.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário