Jovem esquiadora brasileira volta a competir na Itália essa semana

0

A jovem esquiadora brasileira Esmeralda Alborghetti, de 14 anos, voltará a representar o país essa semana, durante a 31ª edição do Trofeu Pinnochio de esqui alpino, em Abetone, na Itália.

A jovem esquiadora brasileira Esmeralda Alborghetti, de 14 anos, voltará a representar o país essa semana, durante a 31ª edição do Trofeu Pinnochio de esqui alpino, em Abetone, na Itália.



Válida pela FIS – Federação Internacional de Ski, a competição reunirá aproximadamente 300 atletas de 40 países nas provas de esqui Slalom Gigante e Slalom Especial. Essa será a segunda vez que Esmeralda participará do evento.



“Meu irmão Nathan Alborghetti está se recuperando de uma pneumonia, então tenho a responsabilidade de representar o Brasil sendo a única atleta brasileira presente. Estou muito animada e desejo fazer uma boa prova. O meu objetivo, por estar em recuperação da uma cirurgia no joelho não é necessariamente chegar nas primeiras posições, mas deixar para trás cerca de 30, 40 por cento das atletas da minha categoria”, comenta Esmeralda.



Um dos pontos curiosos dessa competição é sua história: o nome Pinnochio é uma homenagem ao famoso personagem, criado por Carlo Collodi. O autor viveu na região de Abetone, no distrito de Pistoia, onde acontece o campeonato. Outra informação interessante, é que nessa região também fica o único cemitério de brasileiros mortos durante a Segunda Guerra Mundial, o Cemitério Militar Brasileiro.



Essa será a terceira competição da jovem esquiadora nessa temporada de inverno no hemisfério Norte. Desde dezembro, a atleta nascida na Bahia e que atualmente vive na Itália participou de algumas das mais importantes provas da modalidade na categoria Children (infanto-juvenil), entre elas o Trofeu Borrufa, em Andorra e o Topolino em Folgaria, região italiana.



Em razão de uma pneumonia, o esquiador Nathan Alborghetti não poderá participar do dessa edição do Trofeu Pinnochio. Esmeralda participará das provas de Slalom Gigante na sexta-feira (22) e Slalom Especial no sábado (23).

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário