Google de olho nos Sete Cumes - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Google Street View

Google de olho nos Sete Cumes

Que tal conhecer o Kilimanjaro, mais alta montanha da África, sem nem ao menos sair de casa? O Google Maps acaba de divulgar uma coleção de fotos do Google Street View com quatro das sete montanhas mais altas de cada continente, série conhecida como Seven Summits (Sete Cumes).

Fonte: Redação: Go Outsider

 

Que tal conhecer o Kilimanjaro, mais alta montanha da África, sem nem ao menos sair de casa? O Google Maps acaba de divulgar uma coleção de fotos do Google Street View com quatro das sete montanhas mais altas de cada continente, série conhecida como Seven Summits (Sete Cumes). Ou seja: agora dá fazer um passeio pelo Aconcágua, na Argentina, sem enfrentar o frio, as avalanches ou o ar rarafeito.

Segundo o Adventure Blog, a iniciativa partiu de alguns funcionários da empresa apaixonados pelo montanhismo. Na época, a equipe ainda não contava com a mochila Google Trekker, utilizada para capturar imagens do Grand Canyon, por isso muitas cenas foram obtidas com câmeras comuns.

Por fim, além do Everest, o grupo registrou imagens do Aconcágua, na Argentina; do Kilimanjaro, na Tanzânia; e do Monte Elbrus, na Rússia. E até possível observar o interior de algumas barracas e cabanas.

 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade