Omega Pacific lança Recall de inspeção de equipamento móvel

0

A Omega Pacific, fabricante norte-americano de equipamentos de escalada, lançou na semana passada um aviso de inspeção para os seus “Link Cam”, o equivalente aos Camalots ou Friends, equipamento móvel com proteção ativa


Em 11 de junho do presente ano, a fabricante de equipamentos de escalada Omega Pacific emitiu um aviso para seus “Link Cam” (equipamento móvel de proteção ativa, similar ao camalot) para os seus proprietários inspecionem seus “Link Cames” nº 1 e nº 2, para um potencial defeito em que o “eixo de cada módulo que não foi devidamente fixado permanentemente sobre o eixo principal de montagem, permitindo que os módulos possam se desmontar.” Embora a seja recente a descoberta em questão, se estima que sejam “extremamente raros os casos e que não é considerado generalizado”. A Omega Pacific informou que alguns “Link Cames” não atendem às especificações do fabricante.

Esta inspeção do “Link Cam” já é o segundo aviso emitido pela empresa fabricante de equipamentos desde o ano passado. Em 17 de junho de 2007, a Omega Pacific teve alguns “Link Cames” que apresentaram dois potencialmente perigosos problemas, rebites defeituosos e fissuras na ligação do aço com o módulo do came. Os defeitos no rebite faziam com que a peça se “desmontasse após o uso em campo,” mas surpreendentemente, depois de realizar ensaios destrutivos destes “Link Cames” com fissuras, foi observado que não houve comprometimento do material.

Em ambos os avisos de inspeção, a Omega Pacific afirmou, “Notar que nenhum acidente ocorreu e nem quaisquer danos foram sofridos como resultado deste incidente.”

A empresa afirmou que “irá reparar ou substituir (no caso de peças defeituosas) o que for necessário. Mas devemos tomar consciência de que este é um grande problema, e nós vamos agir em conformidade.”

Para obter mais informações, e de ler os avisos de inspeção deste ano e o último, visite o site web da Omega Pacific: http://www.omegapac.com/op_climbing_notices.html

Redação AltaMontanha com informações de Alpinist e Omega Pacific

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário