Alpes: montanhista sofre queda fatal no maciço do Mont Blanc - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Acidente nos Alpes

Alpes: montanhista sofre queda fatal no maciço do Mont Blanc

Mais um acidente registrado nos Alpes franceses, e dois alpinistas se encontram desaparecidos no maciço do Ecrins

Fonte:

O acidente que causou a morte de um guia, ocorreu na terça-feira quando ele descia com dois clientes. A corda foi rupturada e ele caiu cerca de 100 metros no couloir du Goûter, à 3.500mm, localizado no maciço do Mont Blanc (Haute-Savoie). Gravemente feridos, os dois clientes do guia, residentes no Canadá, foram evacuados por socorristas para o hospital em Chamonix.

Dois alpinistas foram relatados como desaparecidos desde domingo, no maciço Ecrins (Isère), foram iniciados os trabalhos de resgate na montanha alpina nesta quarta-feira.

A procura pelos dois alpinistas, com idades compreendidas entre os 25 anos, residentes em Herault e Villeurbanne (França), que era pra ter iniciado antes foi dificultada na terça-feira pelas más condições climáticas nos enormes Ecrins, só foi retomada na quarta-feira de manhã. Ambos os alpinistas estavam domingo no refúgio Ecrins e planejavam escalar o Râteau (3.800m).

Redação AltaMontanha com informações de Kairn

Publicidade:


Publicidade

Publicidade