Idosa de 101 anos bate recorde ao voar de parapente

0

Ao voar de parapente no dia de seu aniversário de 101 anos, a tataravó americana Mary Hardison foi oficialmente reconhecida pelo “Guinness World Records” como a “Mulher mais velha a voar de parapente”. Hardison voou com um instrutor no dia 1º de setembro de 2007, ultrapassando uma cipriota que voou aos 100 anos em 2007.

Ela disse que se interessou pelo parapente porque seu filho, de 75 anos, começou a voar como hobby.

"Não queria que ele ficasse muito longe de mim então decidi que deveria voar também", disse Hardison. 
 
O medo nunca foi um problema para Hardison. Para comemorar seus 90 anos, ela foi em todos os brinquedos radicais da Disneylândia. 
 
RECORDE
 
Hardison disse que ficou chocada ao saber que seu voo era um recorde mundial. "Para mim, eu estava apenas passeando um pouco (…) Eu não tinha idéia que estava quebrando um recorde", disse Hardison. Para ela seu estilo de vida inspira outros de sua idade a seguirem aventuras semelhantes. 
 
"Algumas pessoas disseram: 'Bem, se você pode fazer isso na sua idade, então não há necessidade para eu ficar sentado em casa'", disse. 
 
"Meu desejo é que os idosos a manter em curso. Fazer as coisas enquanto você é fisicamente capaz. Seja positivo. Amigos não gostam de pessoas mal-humorada ", ressaltou Hardison.
 
FAMÍLIA 
 
Os membros da família de Hardison estavam preocupados com sua segurança, afinal era seu primeiro voo e ela era o cliente mais velho que a empresa de parapente já levou ao ar. "Primeiro achei que ela fosse louca", disse sua nora Bonnie Hardison. "Mas todo mundo ficou muito feliz que ela bateu o recorde", completou. 
 
Quanto a voar novamente Hardison foi enfática. "Se der na telha vou de novo", disse.
 
Ahaha!
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário