Policiais feridos durante resgate de corpo de guia no Alpamayo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Triste notícia do Perú

Policiais feridos durante resgate de corpo de guia no Alpamayo

Aconteceu quando transportavam o corpo do guia Mesias Milla Villanueva, que faleceu no nevado Alpamayo (5948m) depois de ser atingido por uma avalanche. Isso resultou em diversas fraturas pelo corpo dos policiais da Unidade de Salvamento em Alta Montanha (USAM).

Fonte: huarazinforma.pe

Trata-se do resgatista Yeri Silva Paredes que fraturou o fêmur, e do resgatista Javier Barreto Rodriguez com costelas quebradas. Ambos caíram em uma pequena greta coberta de neve por causa da avalanche, logo após as formalidades legais de remoção do corpo do falecido.
 
Os resgatistas então foram socorridos por seus companheiros membros da Associação de Guias de Alta Montanha do Perú (AGMP), e logo transportados ao hospital San Juan Caraz, onde se recuperam.
 
Alfredo Quintana, chefe de operações da AGMP, informou que o acidente ocorreu no dia 26 de maio a tarde, e que as más condições do tempo atrapalharam na busca por outro guia desaparecido, e até agora não se obteve resultado.
 
No mesmo dia 26 um helicóptero da Policia Nacional Caraz chegou para auxiliar nas operações de busca, entretanto a nevasca forte e o nevoeiro impediram a visibilidade e o sobrevôo ficou impraticável.
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade