Escalador falece na Pedra do Cão Sentado em Friburgo

0

O escalador de Teresópolis Jomar Silva Amorim, de 29 anos, sofreu uma queda quando escalada a pedra do Cão Sentado em Nova Friburgo – RJ.

O escalador de Teresópolis Jomar Silva Amorim, de 29 anos, faleceu ontem quando escalava a Pedra do Cão Sentado em Nova Friburgo na região serrana do Rio de Janeiro. Jomar estava em um grupo que conhecia bem o local e informações preliminares dão conta que ele sofreu uma queda de 70 metros de altura e faleceu no local.

A Pedra do Cão Sentado tem cerca de 100 metros de altura e sua ascensão mescla dificuldade de escalada esportiva com conhecimentos de escalada tradicional. De acordo com o site G1, Jomar não passou corretamente uma costura quando estava a 70 metros de altura. Os motivos da queda, no entanto, não está claro.

De acordo com o diretor do parque onde fica a rocha, Ronaldo Amorim, desde que ele assumiu a gerencia da Unidade de Conservação nunca houve um acidente deste tipo. O grupo de Jomar também não avisou a gerencia que iria escalar a Pedra.

O corpo de Jomar foi removido da montanha nesta quinta feira, por volta das 4 da tarde.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário