Os momentos fazem a viagem - vídeo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Trio se aventurando na Groelândia

Os momentos fazem a viagem - vídeo

Mike Libecki, Ethan Pringle, Angie Payne e membros da equipe do 3 String Productions pegaram a estrada e navegaram para um Fiorde remoto na Groelândia chamado Kangertitivatsiaq, no final do ano passado. Um montanhista experiente, Libecki introduziu Ethan Pringle na escalada de big walls remotos, e este passa a maior parte do ano em competições de escalada esportiva e regiões de boulders.

Fonte: Alpinist.com

Quando chegaram, Libecki e Pringle notaram uma linha na Torre Ataatap (ou Daddy's Tower) que parecia ser possível leva-los até o cume. Isso acabou por custar pra dupla mais de 60 horas pra escalar a via que batizaram de Built Fjord Tough (V 8a A2, 1.060 m).
 
Trabalharam essencialmente através de cada disciplina da escalada, incluindo uma enfida dificílima na terceira cordada. "Eu estava feliz que eu tinha passado um tempo escalando no Yosemite," Libecki faz piada. Eles encontraram rocha úmida e solta tendo que escalar em artificial 4,5 metros através de "um caos podre e molhado."
 
Quando Libecki e Pringle formaram essa cordada juntos, eles se conheciam por pouco mais de uma semana. "Às vezes, grandes escaladas podem criar amizades e parcerias que podem durar uma vida (ou não)", diz Mike Libecki. "Fomos embora bons amigos."
 
Ainda este ano, eles irão para a fronteira da China e Quirguistão, fazendo desta sua segunda viagem juntos desde a Groenlândia.
 
Assista ao curto vídeo da aventura:
"The Journey - Three whole days"
(A jornada - três dias inteiros)
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade