Google busca voluntários para mapear o mundo para o Street View

0

Google emprestará equipamento a organizações que queiram mapear locais de difícil acesso para o serviço de mapas em 360 graus

O Google iniciou um projeto-piloto para permitir que qualquer organização tome emprestado o equipamento do Street View e capture imagens para o serviço. O projeto pretende emprestar o Trekker, uma mochila equipada com câmeras e que já fez imagens de locais de difícil acesso como o Grand Canyon, as Ilhas Galápagos ou o prédio mais alto do mundo, a voluntários, para expandir os locais mapeados no serviço.
 
Mochila equipada com as câmeras do Street View, chamada de Trekker, é usada para mapear locais de difícil acesso
 
A primeira organização a participar do projeto é a Hawaii Visitors and Convention Bureau (HVCB), que vai fotografar e mapear as ilhas havaianas para futura inclusão no Street View. Os voluntários da organização já começaram a usar o equipamento.
 
O Google criou um formulário online para que órgãos de turismo, ONGs, universidades, entidades de pesquisa interessadas em se voluntariar e pegar um Trekker emprestados se increvam no projeto. Nos próximos meses, a gigante da internet deve abrir a iniciativa para mais organizações.
 
Caso queira participar, preencha o formulário no link:
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário