Alpinista é resgatada graças a um sutiã

0

A montanhista norte-americana Jessica Bruinsma, presa nas montanhas da Bavaria por aproximadamente três dias, usou seu sutiã para pedir socorro.


O policial da localidade de Berchtesgaden, Lorenz Rasp, contou que a garota, 24 anos, foi resgatada de helicóptero na última quinta-feira, após chamar a atenção ao lançar seu sutiã em um cabo utilizado para remover madeira da montanha.

As buscas já haviam sido acionadas, porém não foi encontrado nada. As equipes de resgate já a davam como morta.

“Ela é uma garota muito esperta e agiu com desembaraço. Ela ficou com a camiseta e a jaqueta para se manter aquecida, mas pensou que o sutiã podia ser usado como sinal”, explicou o policial.

O sistema de remoção de madeira da montanha estava desativado. Quando um mecânico reparou o defeito, o cabo começou a se movimentar e o sutiã de Jessica foi encontrado pelo operário na base. Ele sabia da montanhista perdida e acionou a polícia.

Após sofrer um acidente, Jessica caiu por 500m ao longo da montanha e parou em um prolongamento de rocha, onde permaneceu durante as próximas 70 horas. A garota sofreu uma lesão na perna e deslocou um ombro na queda.

Rasp e sua equipe seguiram o cabo até o rochedo de helicóptero e encontraram Jessica acenando com seu único braço bom. Eles jogaram uma corda e a garota foi içada até a aeronave. “Ela se saiu bem, porque está em muito boa forma”, disse o policial.

Uma equipe de cinco helicópteros e 80 pessoas procurava pela garota do Colorado desde que ela desapareceu, no último dia 16. Em função das condições climáticas, Jessica se perdeu enquanto explorava a montanha ao lado de um amigo, perto da fronteira com a Áustria.

Segundo Rasp, a garota estava treinando para uma maratona e sua meta era terminar a prova em 3h10min. O plano da montanhista era aprender alemão em Berchtesgaden. Segundo o policial, a garota ainda pretende participar da maratona, caso se recupera a tempo de voltar aos treinos.

Fonte: www.cordadainfinita.blogspot.com

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário