Tito Traversa não resiste e facele devido a queda. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
E luta por sua vida

Tito Traversa não resiste e facele devido a queda.

O site 8a.nu noticiou que o menino prodígio italiano de apenas 12 anos de idade sofreu uma grave queda enquanto escalava em Orpierre, França, indo direto ao solo, e no momento luta pela sua vida em um hospital em Grenoble.

Fonte: dpmclimbing.com

Tito, natural de Ivrea, Itália, escalou seu primeiro 10c (graduação brasileira) antes mesmo de completar 11 anos, em 2012. Só alguns dias atrás ele escalou seu quarto 10c, a via "Pablo Diretta", em Gravere.

Confira estes vídeos dele escalando e torça pelo jovem exímio escalador.

 

criptonite from Mountain View on Vimeo.

Via Criptonite, um 10b brasileiro.

 

sarsifal from Mountain View on Vimeo.

Sarsifal é outro 10b brasileiro

Atualização 05JUL2013

Continuam a fio as horas de angústia da familia de Tito Traversa, que segue internado no Hospital de Grenobe em coma induzido. As últimas informações médicas, publicadas pelo portal italiano de notícias localport.it, dão conta de que os médicos responsáveis pelo caso de Tito disseram que segunda-feira vão analisar a evolução do quadro clínico do jovem escalador. "Agora só uma coisa nos importa, que Tito seja salvo", disse o pai do prodígio, Giovanni Traversa.
 
O mesmo site italiano fornece mais alguns detalhes sobre o que aconteceu em Orpierre onde aconteceu o acidente, onde Tito escalava com amigos como parte de uma viagem. O grupo era composto por dez crianças e três adultos. Como observado pelo site, Tito não estaria usando seu próprio equipamento durante a escalada quando aconteceu a queda, mas o equipo de outra menina que fazia parte do grupo. Quando estava escalando, algum problema aconteceu com as costuras emprestadas e ainda não se sabe exatamente o que foi, mas isto provocou sua queda.
 
Vale relembrar que Tito Traversa usava capacete no momento da queda. Mesmo assim, a violência da queda contra o solo de uma altura que se estima por testemunhas ser de vinte metros, provocou diversos ferimentos graves.
 
Fonte: Desnivel.com
 
Tão logo tenhamos notícias, esta publicação será atualizada.
 
Atualização final:
 
Infelizmente Tito não resistiu aos ferimentos que sofreu na queda e faleceu.
 

Condolências à família e amigos

Fonte: Desnivel.com

Publicidade:


Publicidade

Publicidade