Curso de escalada recomendado pelo AltaMontanha promove oficina de nós e segurança.

0

A escola de escalada Climbing, que em conjunto com a agência GenteDeMontanha e com o apoio do site AltaMontanha, promoverá para seus ex alunos uma oficina de nós e procedimentos de segurança de escalada.

Devido aos recentes acidentes que tem ocorrido no mundo da escalada em rocha no Brasil e exterior, o curso de escalada promovido pelo AltaMontanha em São Paulo e executado pela escola de escalada Climbing e agência GenteDeMontanha, acaba de adiantar a data de mais uma de suas oficinas "nós e procedimentos de segurança para escalada em rocha".
 
Esta oficina, realizada em sala de aula em São Paulo, visa revisar e relembrar e reciclar os procedimentos e nós ensinados aos seus alunos durante o Curso Básico de Escalada em Rocha.
 
Além disso, esta oficina sofrerá um "upgrade" com a demonstração de alguns métodos inseguros, pouco recomendados e que mereçam atenção especial quando aplicados, sempre com a indicação de uma opção mais segura. Os participantes poderão também levar suas dúvidas sobre os acidentes recentes e procedimentos para que sejam sanadas pelos instrutores.

 Esta oficina é oferecida periodicamente aos ex-alunos do curso básico de escalada em rocha por um preço simbólico (apenas R$10,00) de maneira a sempre mantê-los atualizados nos corretos procedimentos de segurança e assim minimizar o risco de suas escaladas.

A Climbing é a escola de escalada do montanhista, escalador e fotógrafo Tacio Philip e a agência GenteDeMontanha é representada pelo montanhista, escalador e geógrafo Pedro Hauck. A experiente dupla, em conjunto com outros amigos, experientes escaladores, já realizaram 14 cursos de escalada em São Paulo, ensinando mais de 140 pessoas a escalar.

 
Mais informações no site www.climbing.com.br

 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário