Possibilidade de neve e chuva congelada em SC novamente - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Para hoje

Possibilidade de neve e chuva congelada em SC novamente

Fenômenos devem ocorrer nas próximas horas na Serra catarinense. Não está descartado que sejam registrados na Grande Florianópolis.

Fonte: G1

A neve pode cair novamente em Santa Catarina. O meteorologista Leandro Puchalski afirma que a umidade que está vindo do mar, devido a presença de um centro de baixa pressão no oceano, traz uma pequena chance de neve nas próximas horas desta quinta-feira (25) para a Serra catarinense (confira o vídeo abaixo). A informação foi confirmada pela Epagri/Ciram.

"Isso vale mais para a parte Leste da região, ou seja, mais para as cidades próximas do Litoral do que as que estão em direção ao centro onde esta umidade vinda do mar não chega", explica Puchalski. Em cidades como Painel, São Joaquim e Lages, o sol predomina.
 A Epagri/Ciram informou que as condições continuam favoráveis à ocorrência de neve e chuva congelada entre a tarde e a noite desta quinta (25) nas áreas mais altas da Serra. De acordo com informações de uma funcionária da Epagri de Urubici, nevou por volta das 11h no Morro da Igreja.

Ainda segundo o órgão, houve relatos de registro de neve na noite de quarta (24) e na manhã desta quinta (25) no Morro da Igreja. No período da noite, não está descartada a ocorrência de neve e chuva congelada nas áreas mais altas da Grande Florianópolis.

Neve histórica


O fenômeno da neve que caiu em Santa Catarina na segunda (22) e terça-feira (23) atingiu um terço dos municípios do estado. O dado confirmado pela Epagri/Ciram nesta quarta-feira (24) ainda aponta a formação de chuva congelada em 32 cidades.

No ano de 2010, 23 municípios registram a presença de neve no mês de agosto, chegando a ter acúmulo de 0,5 metro no Morro da Igreja, em Urubici, na Serra. No ano seguinte, em setembro, 16 municípios registraram a queda do fenômeno. Os episódios registrados nesta semana em 95 cidades do estado ficarão para a história pela amplitude, como relata o meteorologista Marcelo Martins.

Veja mais:


Nevasca histórica pinta de branco o Sul do Brasil

Neve nas montanhas do Paraná e em Santa Catarina

Publicidade:


Publicidade

Publicidade