Monte Fuji bate recorde de turistas no Japão - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Patrimônio Mundial da Unesco

Monte Fuji bate recorde de turistas no Japão

Desde 1º de julho, 79 mil pessoas subiram ao topo, maior número desde 2005. Em junho, o monte Fuji foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco.

Fonte: G1

O monte Fuji do Japão registrou em julho número recorde de visitantes, com um aumento de 35%, após ser designado recentemente Patrimônio Mundial da Unesco, informou nesta quinta-feira (1º) o Ministério do Meio Ambiente japonês.

Desde o último dia 1º de julho, quando começou a temporada de verão no país asiático, aproximadamente 79 mil pessoas subiram até o topo do monte sagrado, o que representa o maior número desde 2005, quando este registro começou a ser efetuado.

O recorde de visitantes durante a época de verão, que se estende até o final de agosto, foi registrado em 2010, quando 320 mil turistas visitaram o monte Fuji.

Este ano, as autoridades locais esperam superar este número, já que, em junho, o monte Fuji foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco. Além disso, segundo o Ministério do Meio Ambiente do país asiático, a época de chuvas na região neste ano terminou antes do habitual.

As pessoas que sobem em rigorosa fila indiana os 3.776 metros deste vulcão são contadas através de um sistema infravermelho instalado em quatro rotas diferentes em torno do topo.

A temporada de verão do Fuji também conta com outra novidade, que, aparentemente, não tem assustado os turistas: desde o último dia 25, os turistas são obrigados a pagar uma tarifa de entrada, de 7,7 euros por pessoa.

A tarifa, que está sendo aplicada como teste durante 10 dias, tem o objetivo de preservar a zona e melhorar as medidas de segurança.

Saiba mais:

:: O Montanhismo no Japão

Publicidade:


Publicidade

Publicidade