Final de semana trágico, 3 mortos do maciço do Mont Blanc - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Fatalidades

Final de semana trágico, 3 mortos do maciço do Mont Blanc

Sábado, 14 de julho de 2013, Gaillands Climbing Wall, um romeno de 30 anos caiu 40 metros enquanto escalava em solitário na parede rochosa que fica no complexo do maciço do Mont Blanc. Os paramédicos chegaram ao local em minutos, mas de nada adiantou, a queda foi fatal. Este foi o primeiro acidente.

Fonte: http://www.chamonix.net/

No mesmo dia, um polonês de 45 anos foi encontrad morto ao pé do Gervasutti Couloir no Mont Blanc de Tacul, um dos cumes satélites do Mont Blanc. O alpinista estava escalando em solitário nesta via mixta pro pico de 4248 metros de altitude.
 
O terceiro acidente aconteceu na segunda-feira seguinte, na face sul do Courtes, também no maciço do teto dos alpes. Três alpinistas dinamarqueses estavam encordados realizando a travessia de Bassin de Taléfre ao refúgio de Couvercle, antes de acessar Les Courtes. Durante a travessia de Les Courtes, abandonaram o uso da corda. Um dos alpinistas, de 30 anos, sofreu uma queda fatal. Os outros dois estão seguros.
 
Mont Blanc continua mostrando suas garras.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade