Daniela Teixeira e Paulo Roxo voltam para o Himalaia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
A idéia é simples, explorar!

Daniela Teixeira e Paulo Roxo voltam para o Himalaia

Raramente surge uma expedição de cunho puramente exploratório, mas desta vez podemos ver uma literalmente assim. Nossos colunistas Daniela Teixeira e Paulo Roxo embarcaram estes dias para o Himalaia sem nenhuma montanha específica como objetivo. Vão explorar e escalar o que der. Sorte para a dupla!

Fonte: Redação

Deixamos aqui o recado de Daniela e Paulo para nossos leitores:

 

"Estamos de saída para mais uma aventura longínqua.
 
Desta vez dirigimo-nos para o vale do Nangma, no Karakorum. 
 
A maioria das expedições que até hoje escolheram o vale do Nangma como destino, tiveram como objectivos a escalada em rocha de grandes paredes. 
 
A nossa ideia é montar o campo base num prado verdejante na orla de um qualquer glaciar e desde esse ponto tentar a ascensão de alguma montanha nas imediações. De preferência por uma nova via e este desejo é o único ponto que podemos considerar como plano concreto desta expedição. Na verdade, o nosso objectivo principal é conhecer um vale que nos vai ser uma completa novidade! 
 
Num vale pejado de paredes de granito que se lançam vertiginosamente em direcção ao céu, rodeados por montanhas de neve e gelo que se erguem até aos 7000 metros, logo seguramente nos surgirão duvidas sobre o que fazer...”Por aqui? Ou por ali?? Esta montanha? Ou aquela?”.
 
Mais uma vez buscamos as sensações intensas que estes lugares altos e selvagens proporcionam. Iremos apenas com a premissa de tentar viver uma aventura cujos resultados se aproximem ao máximo do verdadeiro espírito evocado por uma palavra simples mas com um significado poderoso: EXPLORAR."
 
Que tudo corra bem e que retornem com relatos impressionantes de novas escaladas por aquelas bandas!
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade