Começa a expedição de Lisete ao Cho Oyu - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileira em um 8000!

Começa a expedição de Lisete ao Cho Oyu

Lisete Florenzano começou sua maior aventura na vida, encarar os mais de oito mil metros do Cho Oyu, sexta montanha mais alta do mundo. Acabamos de receber um recado da montanhista e vamos reproduzir aqui pros leitores do atamontanha entrarem na torcida pra que ela obtenha sucesso na escalada! Só mais 2 dias para zarparem!

Fonte: Redação

Nas Palavras de Lisete:

"Olá amigos!

 
Agora falta pouco pra começar a expedição ao Cho Oyu. 
 
Foram 6 meses de preparo físico e emocional pra encarar essa escalada. Me sinto bem, motivada e, principalmente, feliz. Vai ser a realização de um sonho, antigo e que achei que não conseguiria realizar. Vou com a certeza de que tudo que acontecer será bom, me trará experiências que eu não teria de outra forma.
 
Hoje tenho a impressão que toda minha vida se afunilou para este exato momento. Todas as experiências, escolhas, tudo. É engraçado isso... mas ao mesmo tempo dá a certeza de que estou no caminho certo.
 
Sei que não vai ser fácil, mas isso eu já sabia quando fiz a escolha de escalar essa montanha. Tudo foi feito com muita consciência da realidade, do que me espera lá, das consequências de uma escalada de uma montanha com mais de 8.000m. E é claro que tudo isso é que dá um gostinho especial a essa montanha.
 
Agradeço de coração a algumas pessoas que foram fundamentais nestes últimos meses: Ricardo Lima, meu personal, que conseguiu fazer um treinamento incrível em 6 meses; Viviani, professora de Pilates e apaixonada pelo método, conseguiu usar os exercícios que só via no livro nas minhas aulas e fazer esta aluna “suar a camisa” literalmente; ao Manoel Morgado por toda a experiência adquirida nesses últimos anos, por acreditar em mim e pelos empréstimos de equipos; equipe da Academia Iron, me deu o maior apoio em tudo, com dicas, correções, idéias e conversas, qdo eu achava que o treino não tinha sido assim tão bom; ao grupo Papa Trilhas, me pegaram pela mão e me levaram a fazer as trilhas de Botucatu e região, me ajudando com meus treinos outdoor; à Sônia e Bethinha, sem elas a cabeça e as emoções estariam completamente fora de sintonia; Dr. Antônio Masseo, que cuidou dos meus joelhos como ninguém, a minha família que apesar de não entender muito bem as razões disso tudo, aceitou e me apoiou.
 
Agradeço também a todos os amigos que me deram tanta força, através de conversas, mensagens, ligações. Se eu fosse escrever o nome de todos aqui, ia ficar grande demais... se sintam abraçados, de coração.
 
Na madrugada de sábado para domingo embarcamos, eu e o parceiro Agnaldo. Mandaremos notícias sempre que possível... a comunicação não será tão simples, mas vamos dar um jeito.
 
Agora é foco total para a deusa Turqueza...
 
Grande abraço a todos!!!"
 
Boa sorte Lisete!
 
 
 

Publicidade