Travessia Petrô x Terê em 4 horas e 6 minutos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Qual será o recorde?

Travessia Petrô x Terê em 4 horas e 6 minutos

O corredor de montanhas Chicos Santos percorreu os 30 km da famosa travessia na Serra dos Órgões (RJ) em apenas 4 horas e 6 minutos.

Fonte: Redação

O corredor de montanha Chico Santos, de 34 anos, acompanhado de mais dois amigos (Rafael Sodré e Marcio Oliveira), percorreu os 30 km da tradicional travessia da Serra dos Órgãos, entre as cidades de Petrópolis e Teresópolis no Rio de Janeiro num tempo que pode ser o recorde, apenas 4:06 hs. 
 
Chico Santos, contou que não tinha o objetivo de estabelecer esta marca. Ele já tinha realizado o percurso 2 vezes. Chico pratica corrida de aventura há apenas 4 anos e corrida de montanha há 2 anos, neste tempo, ele conseguiu se destacar em diversas provas, em 2013 conquistando ótimos resultados; Campeão endurance Xterra Ilha Bela 80k, melhor Brasileiro no Cruces de Los Andes na disputa individual de 100km e conquistando a 9ª colocação geral entre feras do time da Salomon e Montrail, melhor brasileiro na Transvulcânica 83 km, campeão da corrida de aventura Terra de Gigantes de 220 km e vice campeão do desafio das Serras de 80 km. 
 
Ele diz que pretende realizar a travessia sozinho na próxima vez para ver se consegue melhorar sua própria marca. O Atleta foi agraciado recentemente com o apoio/patrocínio de duas grandes marcas Kailash e La Sportiva. Chico santos, integra a equipe Kailash Team Neptunia/ La Sportiva.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade