Ian Padilha escala a via Longa Metragem, 10c - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
De pai pra filho

Ian Padilha escala a via Longa Metragem, 10c

O jovem Ian Padilha, filho do famoso montanhista Edemilson Padilha, o “Ed” realizou neste final de semana a segunda repetição da via mais difícil do Paraná.

Fonte: Redação

A via Longa Metragem, localizada no setor Curucaca, em São Luís do Purunã é a via de escalada mais difícil do estado do Paraná e só tinha sido escalada uma vez, por Fabio Schreiber, o “Moleza”.  
 
Cotada em 10c, ela foi encadenada por Ian Padilha, de 18 anos, neste final de semana. Ian é filho de Edemilson Padilha, o “Ed”, famoso escalador paranaense, um dos maiores conquistadores de vias de parede do Brasil que já escalou, entre outras montanhas, o Fitz Roy e a parede do Salto Angel. Ele também é proprietário da famosa marca de equipamentos de montanhismo Conquista, com sede em Campo Largo – PR.
 
A cadena da via saiu no dia de aniversário do Ed, que fez 41 anos e comemorou bastante:
 
"Ontem ganhei um presentão de aniversário do meu filho Ian Da Rocha Padilha. Uma pessoa incrível que não para nunca de buscar ser melhor. Melhor no trabalho, melhor como pessoa, melhor como atleta. Fiquei impressionado com a sua evolução como escalador nos últimos tempos. Há alguns meses mandou seu primeiro 9a, e ontem mandou a via Longa Metragem, cotada em 10c (8b+ FR), no Setor Curucaca, fazendo a segunda ascensão da mesma. Parabéns Ian! To editando o vídeo da cadena!"
 
Estamos esperando este vídeo hein Ed!
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade