Homem é resgatado após 18 dias se alimentando de esquilos em floresta - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Resgate em zona remota

Homem é resgatado após 18 dias se alimentando de esquilos em floresta

Gene Penaflor, de 72 anos, sofreu queda enquanto caçava nos EUA. Homem precisou comer lagartos, algas e até uma cobra por 18 dias.

Fonte: G1

Um homem de 72 anos que estava desaparecido na Califórnia (EUA) foi encontrado em uma floresta após 18 dias, e sobreviveu comendo apenas esquilos, lagartos,  pequenas frutas e outros animais. Gene Penaflor, de São Francisco, conseguiu se reunir com sua família após sofrer um acidente durante uma viagem com a família para caçar. Ao se separar para caçar veados, Gene sofreu uma queda e bateu a cabeça, e, após ficar horas inconsciente, não conseguiu encontrar o caminho de volta devido à densa neblina que havia se formado.

De acordo com o jornal “New York Daily News”, as buscas foram realizadas na região, mas foram muito prejudicadas devido ao clima ruim. Para sobreviver, Penaflor fez tudo o que podia, e comeu esquilos, lagartos, frutas, algas e até uma cobra, de acordo com o caçador. Já para combater o frio, o caçador fez fogueiras, um abrigo com toras de madeiras e usava folhas para se cobrir durante a noite.

Depois de 18 dias, um grupo de caçadores ouviu os gritos de Gene no fundo de um desfiladeiro, e chamaram ajuda. Foram necessárias várias horas para resgatar o homem, que foi levado ao hospital. O homem ficou bastante debilitado, mas se recupera bem.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade