Daniela Teixeira ainda está no CB do Gasherbrum II - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Na espera pelo tempo bom

Daniela Teixeira ainda está no CB do Gasherbrum II

Devido às péssimas condições do tempo, o casal de alpinistas portugueses ainda encontra-se no acampamento base do Gasherbrum II, sem poder inciar a segunda fase da aclimatação.

Fonte:

A alpinista portuguesa Daniela Teixeira enviou informações de como está o andamento da expedição, que se encontra "travada" no acampamento base do Gasherbrum II há quatro dias.

Segundo a alpinista, o tempo não está ajudando, o "sol aparece pela manhã e um pouco antes da hora do almoço resolve ir brilhar para outra qualquer parte do planeta... Portugal?".

Ontem pela tarde o casal foi convidado para uma festa pelos vizinhos de barraca, um grupo de cerca de 10 poloneses, que organizaram tudo com queijos, pães e wiskie.

Hoje, ao que parece, o tempo começa a melhorar, porém a quantidade de neve acumulada nos acampamentos superiores não é animadora. Segundo as informações, o A2 está com mais de 50 centímetros de neve acumulada, o que torna a ascensão mais lenta e perigosa.

Segundo as previsões meteorológicas, o tempo bom deve aparecer finalmente no dia 2, ou seja, depois de amanhã. Para a dupla, o negócio é preparar as mochilas e torcer para que a neve acumulada derreta o máximo possível.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade