Maximo Kausch aproveita boa fase com sucesso nas expedições guiadas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Sucesso nas montanhas

Maximo Kausch aproveita boa fase com sucesso nas expedições guiadas

Consagrado como um dos maiores montanhistas do continente, Maximo Kausch aproveita a boa fase para guiar expedições nos Andes. Ele acaba de descer do Cerro Plata, na Argentina, onde levou com sucesso 7 clientes ao cume.

Fonte: Redação

O montanhista argentino/ brasileiro Maximo Kausch acaba de receber mais um premio por seus feitos, sendo eleito pela revista Blog de Escalada como uma das personalidades que mais se destacou no ano de 2013.

Com o projeto de escalar todas as montanhas de 6 mil metros nos Andes parado, por conta do concerto de sua moto e falta de patrocínio, Maximo trabalha duro para conseguir seu sustento e financiar o que resta para que seu audacioso projeto chegue ao fim. São cerca de 118 montanhas com mais de 6 mil metros na cordilheira e ele já ascendeu 59.

Ontem ele regressou à Mendoza, na Argentina, onde acabou de guiar com sucesso uma expedição ao Cerro Plata, montanha com 5950 metros de altitude. Junto com ele, 7 clientes fizeram cume, Alexandre Sanfurgo, Paula Kapp, Florian Grandel, Fabio Michaltchuk e Wendel Nogueira e Eduardo Tonetti.

Daqui dois dias Maximo estará entrando no Parque Provincial do Aconcagua. Ele irá 3 expedições no colosso das Américas e após esta maratona, ainda guiará, no carnaval, uma expedição ao Ojos Del Salado, a segunda montanha mais alta dos Andes e o vulcão mais alto do mundo.

A empresa de Maximo Kausch chama-se GenteDeMontanha e é atualmente uma das principais agencias de expedição em montanhas e cursos de escalada em gelo e rocha do Brasil. O endereço da agencia é: www.gentedemontanha.com
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade