Veja como foi a Copa do Mundo de Escalada Esportiva - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Surpresas na classificação final

Veja como foi a Copa do Mundo de Escalada Esportiva

No segundo dia da competição, as categorias máster feminino e masculino superaram todas as expectativas já nas semifinais.

Fonte:

Além do espetáculo que a cidade de Xining, na província de Qinghai, China, já havia proporcionado no primeiro dia de competições, a coisa mais notável sobre a Copa do Mundo de escalada máster em Qinghai foi que as semifinais de ambos os sexos superaram todas as expectativas.

Como o portal AltaMontanha.com já havia previsto, as novas regras trouxeram surpresas na classificação final do torneio. O atual bicampeão da copa do mundo e franco favorito ao terceiro título seguido, Patxi Usobiaga, ficou apenas com a quarta colocação.

Surpresa também na categoria das mulheres. A favorita Angela Eiter (AUT) começou bem nas semifinais, mas surpreendentemente não finalizou a via a tempo e, forçada a parar, não conseguiu a qualificação para os finais.

A jovem Johanna Ernst (AUT) de apenas 16 anos de idade foi a única mulher que conseguiu alcançar o topo da via e ganhar o ouro, enquanto Natalija Gros (SLO) ficou com a prata e Charlotte DURIF (FRA) bronze.

O final de homens ainda trouxe mais surpresas. Os também favoritos Ramón Puigblanque (ESP) e Jörg Verhoeven (NED) acabaram perdendo um clipe no começo da rota e acabaram penalizados.

Tomás Mrazek (CZE) ganhou com muito estilo a final masculina. Jacob Schubert de apenas 18 anos de idade fez também uma bela exibição e mostrou que a Áustria tem muitos talentos mais novos. O japonês Saatchi Anma ficou com a terceira colocação.

Classificação final:

Homens

1. Tomás Mrázek (Rep. Checa): 47
2. Jakob Schubert (Áustria): 41
3. Sachi Anma (Japão): 38
4. Patxi Usobiaga (Espanha): 32
5. Manuel Romain (França): 32
6. Magnus Midtboe (Noruega): 30
7. Ramon Julián (Espanha): 11
8. Jorg Verhoeven (Holanda): 10.5

Mulheres

1. Johanna Ernst (Áustria): Top
2. Natalija Gros (Eslovênia): 43
3. Charlotte Durif (França): 42
4. Yana Chereshneva (Rússia): 40
5. Alexandra Eyer (Suíça): 30
6. Barbara Bacher (Áustria): 28
7. Muriel Sarkany (Bélgica): 20
8. Mina Markovic (Eslovênia): 11

Publicidade:


Publicidade

Publicidade