Já imaginou cair 250 metros e viver para contar a história?

0

Um montanhista que sobreviveu a uma queda de 250 metros na Escócia disse à BBC que se sente sortudo em estar vivo e que pretende voltar a escalar.

O britânico Ollie Daniel, de 25 anos, estava acompanhado de outras duas pessoas, uma delas seu pai, quando escalava o penhasco Coire Sputan Dearg, no norte do país, no último domingo.

"Nós estávamos navegando a uma visibilidade quase nula quando dei um passo e não tinha nada embaixo, e eu despenquei de uma altura de 250 metros", disse Daniel.

"Na hora eu pensei, 'já era'. A sensação que eu tive foi de que eu despenquei por um longo tempo até parar."

Ele lembra que houveram momentos de deslizamento e de queda livre.

"Houve apenas um grande impacto (quando chegou ao solo firme), que parece ter sido responsável pela maior parte do estrago", disse ele.

Daniel teve um pulso e nove costelas quebradas, e sofreu lesões hepáticas e pulmonares, assim como cortes e contusões.

Ele conta que em seguida se arrastou até um local mais protegido e se cobriu com seu saco de dormir, enquanto esperava por ajuda.

Ele disse que cerca de duas horas depois, ouviu um helicóptero da Força Aérea Britânica (RAF), o que foi um "grande alívio", mas também "muito desanimador", quando percebeu que estavam indo para o local errado.

Mais tarde ele foi encontrado por uma equipe de resgate de montanha. (Daniel foi resgatado depois de algumas horas pela equipe de resgate 'Braemar Mountain Rescue').

Daniel disse que se sentiu "sortudo" por duas razões, por ter sobrevivido a uma queda dessa altura e por ter sido encontrado pela equipe de resgate.

Sobre planos de voltar para as montanhas, ele confirmou: "A razão dessa escalada era fazer uma preparação para uma maior.

Um grito

Daniel teve um pulso e nove costelas quebradas, e sofreu lesões hepáticas e pulmonares, assim como cortes e contusões.

Ele disse: "Eu certamente já me senti melhor, mas, felizmente, não me sinto pior."

Seu pai, James Daniel, deu sua versão do acidente: "Nós estávamos andando em uma fila de três, Ollie estava na frente e eu estava atrás."

"Ele deu um passo, soltou um grito, e desapareceu."

"Chegamos o mais perto que conseguimos, e então começamos a pensar 'Oh, não, algo grave aconteceu aqui'."

O grupo conseguiu dar o alarme aos serviços de emergência, sem saber se Daniel estava vivo.

Assista ao vídeo:
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário