Felipe Camargo se despede de Rodellar - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Felipinho na Europa

Felipe Camargo se despede de Rodellar

Felipinho vai deixar Rodellar na Espanha para se encontrar com Patxi Usobiega. Eles irão treinar juntos na Áustria.

Fonte:

Felipinho está deixando a cidade de Rodellar na Espanha, onde ele encadenou várias vias de grande dificuldade, incluindo um 11a, a via mais dificil que ele escalou até hoje.

Ele ficou cerca de uma semana na região, participou de um campeonato de boulder, ficando em oitavo lugar. Dentre as vias por ele encadenadas estão: La Belle Inconnue 10c, Gracias Fina 9c- flash, Al Limit 9c-flash, Akelarre 9b-flash.

Ele está indo para Munique na Alemanha, onde se encontrará com Patxi Usobiega que está vindo da China onde participou da Copa do Mundo em Qinghai. Os dois irão para Innsbruck na Áustria onde irão treinar juntos para a Copa do Mundo que será realizada na França no dia 12 de Julho.

Reconhecimento

As escaladas de Felipe Camargo em Rodellar marcam a boa fase da escalada esportiva brasileira. O portal espanhol de noticias de montanha, Desnível, publicou hoje uma matéria sobre a passagem do paulista pelas falésias da cidade. Um reconhecimento a este jovem talento brasileiro de apenas 17 anos de idade.

Felipe Camargo tem o patrocínio de Copagaz e ficará na Europa até Agosto, treinando e competindo nos principais eventos de escalada esportiva.

Saiba mais sobre Felipe Camargo em seu blog

Publicidade:


Publicidade

Publicidade