Corpos de alpinistas desaparecidos são avistados no Aconcágua - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Acidente

Corpos de alpinistas desaparecidos são avistados no Aconcágua

Dois corpos foram visualizados pelo helicóptero de resgate do Parque Provincial do Aconcágua (Mendoza – Argentina) fora de qualquer rota de escalada. Acredita-se tratar de dois americanos desaparecidos desde o dia 31 de Dezembro.

Fonte: Los Andes

Os corpos que foram avistados estão em lugar remoto da montanha, numa altitude de 6400 metros fora de qualquer rota de escalada. Por este motivo, acredita-se que são os americanos Richard Von Rueden (22) y Francis Keenan (28), que desapareceram no glaciar Polacos.

De acordo com o jornal Los Andes, a dupla de montanhistas fez uma tentativa de descer o glaciar com uma corda de 60 metros, chegando numa região de rochas quebradiças e instáveis, de onde caíram cerca de 200 metros. Na tentativa de escalar o Aconcágua, havia também um terceiro montanhista que regressou antes do acidente. Especialistas afirmam que eles tentaram chegar no cume em um horário inadequado e com alto risco. Desta forma, acredita-se que por conta destes motivos, eles tenham tentado uma evacuação rápida que resultou na tragédia.

A patrulha de resgate estuda uma forma de se aproximar dos corpos, realizando explorações na região e estudando também a possibilidade de desce-los sem pôr em risco a vida de um resgatistas.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade