Falta de educação fecha mais um point de escalada de São Bento do Sapucaí - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Invasão de propriedade

Falta de educação fecha mais um point de escalada de São Bento do Sapucaí

Local que já sediou dois festivais de escalada Blox é fechado por conta da falta de educação de escaladores.

Fonte: Eliseu Frechou

Os blocos do Serrano, em São Bento do Sapucaí SP, é um dos melhores locais para prática de Boulder no estado e é onde fica localizado o famoso “O Dia Santo”, problema proposto por André Berezoski que durante um tempo foi considerado o Boulder mais difícil do Brasil.

Neste final de semana, este importante point de Boulder foi fechado para escaladores. De acordo com o escalador Eliseu Frechou, o motivo foi a falta de educação dos escaladores, que invadiram a casa da proprietário do terreno para tomar banho de piscina sem autorização.

Contudo o famoso point de Boulder agora engrossa a lista dos locais de escalada fechados pela falta de educação. Os outros points são: Blocos do Aranha, Falésia dos Serranos, Falésia dos Olhos (dois de três acessos fechados).

Frechou ainda comenta em seu blog, no site da ESPN, que dois locais também bastante importantes na escalada esportiva, a Falésia dos Olhos e a Pedra da Divisa, estão por um fio de fecharem por conta do descontentamento dos proprietários com a atitude dos escaladores.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade