Colméia na Pedra do Baú é removida - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Após ataque

Colméia na Pedra do Baú é removida

Colméia de onde vieram as abelhas que atacaram o montanhista Davi Marski e clientes neste final de semana na Pedra do Baú é removida pela Prefeitura de São Bento do Sapucaí.

Fonte: Redação

Neste final de semana ocorreu um episódio com ataque de abelhas na Pedra do Baú, um dos locais mais tradicionais para prática de escalada em rocha no Estado de São Paulo.

Na ocasião, o guia de montanha e escalador Davi Marski foi atacado junto com dois clientes, todos tiveram que ser hospitalizados para receber tratamentos contra as picadas. Por sorte nenhum deles tinha alergia à picadas de Abelha e nada mais grave ocorreu. No entanto incidentes com Abelhas são responsáveis por quase 29 mortes nos últimos 10 anos de acordo com o DataSus.

Após o acidente, o caso foi relatado à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de São Bento do Sapucaí que rapidamente tomou as providencias para remover a colméia de onde vieram os insetos que atacaram os escaladores.

A prefeitura contratou dois apicultores, que com roupas apropriadas, puderam efetuar a remoção da colméia com segurança.

Mesmo após a remoção da colméia, é importante estar atento à outras colméias menores localizadas nas paredes em locais onde os apicultores não conseguem chegar.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade