Dia das Mulheres na Montanha do Paraná: Como foi

0

O dia das mulheres da montanha do Paraná foi realizado no dia 08 de março, no dia internacional delas. O evento aconteceu no refúgio 5.13, localizado no pé do morro do Anhangava e na própria montanha. Participaram cerca de 100 meninas que fizeram yoga, caminharam e escalaram. Veja como foi nas palavras da organizadora do evento, Sandra Elize:

por Sandra Elize

Após 2 meses intensos de preparativos, chega o grande dia do evento. A previsão do tempo, maior expectativa da semana, apontava sol e calor com uma possibilidade de pancadas de chuva ao final da tarde (3mm). Para nosso alívio, o dia amanheceu ensolarado, e com temperatura agradável. A concentração do evento aconteceu no Refúgio 5.13 em Quatro Barras/PR (Região Metropolitana de Curitiba) e fica aos pés do Morro Anhangava, o qual ascenderíamos logo mais tarde.
 
A abertura do evento contou com a escaladora e instrutora de Yoga Val Brito, que com suas belas palavras sobre a integração da mulher com a natureza, deu início à prática. Foi um momento muito especial, onde exercitamos a meditação, respiração e posturas acessíveis a todas.
Logo após, eu e o Pedro Hauck (também organizador deste evento), demos início ao sorteio de muitos brindes incríveis, onde tivemos grande apoio de várias nomes importantes do mercado de aventura como a Curtlo, Hard Adventure, Alto Estilo, Conquista, Refúgio 5.13, 4Climb, Sapo Agarras, Master Jump, Caverna Escalada, Gente de Montanha, Campo Base, Loja Campo Base, Loja Alta Montanha e Gilgamesh Cumes e Trilhas. Este foi um momento muito divertido, em que o Pedro, vestido de mulher (regra para que os homens pudessem participar do evento) conduziu o sorteio de forma bastante animada! Tivemos também a doação de outros brindes ofertados pelo Vilmar Miranda, Paula Lipinski, Marcela Kovalhuk (com as Deuter Flowers) e Rodrigo Trevisan, autor dos famosos quadrinhos de personagens montanhistas Tom e Ana, e que ilustrou nossas camisetas.

Terminado o sorteio, as participantes puderam optar pelas diversas atividades que o morro Anhangava oferece: escalada, boulder, caminhada até o cume, banho de cachoeira e até vôo de parapente. O livro de assinaturas, registrou 77 participantes, mas sem dúvida, éramos muito mais. A grande maioria optou por subir a montanha e contemplar a bela vista para a cidade de Curitiba, Serra do Mar, litoral e outros municípios. A subida foi tranquila, algumas meninas estavam fazendo sua ascensão pela primeira vez, mas contaram com o apoio de montanhistas mais experientes nos trechos mais difíceis como as rampas e escadas, e ficaram orgulhosas por vencer este desafio.

Foi muito gratificante ver no rosto das meninas, a satisfação em chegar ao cume e contemplar a bela vista, confraternizando com suas amigas este momento especial. Todas nós ficamos imensamente felizes e gratas por comemorar este dia celebrando o feminino de forma tão original, em meio à natureza e com uma vibe incrível. Queremos agradecer a Adriana Mello (responsável pela organização do mesmo evento no Rio de Janeiro), por todo apoio e pela excelente iniciativa em disseminar este evento para outras cidades. E por aqui, já estamos pensando na edição de 2015!!!

Veja mais fotos:

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário