Falece o escalador e base jumper Sean Leary

0

Californiano de 38 anos era ex namorado da escaladora paranaense Roberta Nunes.

O escalador californiano de 38 anos sofreu um acidente mortal quando realizava um base jump em Zion (Utah). Não há muitas informações sobre o que ocorreu. Sean era um dos melhores escaladores de parede dos Estados Unidos e ativo saltador.

De acordo com o site espanhol Desnível, possivelmente o acidente de Sean aconteceu no dia 13 deste mês, mas até ontem seu corpo não havia sido localizado. Ele se encontrava sozinho quando ocorreu o acidente. Sua mulher está grávida de 6 meses.

Sean Leary havia escalado o El Capitán mais de 80 vezes tendo inclusive batido o recorde de velocidade (2 horas, 36 minutos e 45 segundos) na The Nose, junto com Dean Potter em 2010, recorde este batido 2 anos mais tarde. O atual recorde de ascensão desta via numa cordada mista (homem e mulher) também é dele junto com Mayan Smith-Gobat.  Ele também conseguiu o feito de fazer 3 vias na montanha em um único dia, junto com Alex Honnold em 2010.

Sean também tinha uma ampla experiência de escaladas em outros locais do mundo, como na Patagônia, Alaska, Antártida, Venezuela. Ele foi namorado da escaladora paranaense Roberta Nunes e estava com ela no acidente automobilístico em que ela faleceu, dentro do parque de Yosemite, em 2006.

Atualização:

De acordo com o site climbing.com, o corpo de Sean foi encontrado hoje.

:: Saiba mais sobre Roberta Nunes

 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário