Moradores de Brumadinho/MG dão abraço simbólico na Serra da Moeda - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Minas Gerais

Moradores de Brumadinho/MG dão abraço simbólico na Serra da Moeda

A Serra da Moeda é um tradicional local para pratica de trekking, mountain bike e voo livre. Fica perto de Belo Horizonte, mas apesar da bela paisagem e a destinação para o ecoturismo, ela está ameaçada pelas mineradoras.

Fonte: G1

Moradores de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deram, nesta segunda-feira (21), um abraço simbólico em defesa da Serra da Moeda. Vestidos de branco, eles pediram a preservação da serra e das 31 nascentes de água.

A Serra da Moeda fica a 25 quilômetros da capital e tem 1,5 mil metros de altitude. O local é um dos pontos turísticos mais procurados, principalmente pelos amantes dos esportes ao ar livre. A vista é de tirar o fôlego.

O local é bastante propício para prática de esportes de montanha, como trekking, mountain bike e voo livre. Dali é possível realizar voos longos, sendo o que o recorde foi de 150 km.

Foi o sétimo ano em que a população faz o abraço simbólico. A escolha do dia de Tiradentes é em homenagem ao Movimento de resistência dos mineiros contra a exploração dos recursos naturais.

 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade