Aproveite o feriado de 1 de Maio e aprenda a escalar

0

A agência GenteDeMontanha, que é a agência recomendada pelo portal AltaMontanha, está oferecendo um curso de escalada especial no feriado de 1 de Maio de 2014 em Curitiba.

Um curso de escalada não é só subir na rocha. Mais do que apenas aprender a se movimentar, é necessário aprender a usar os equipamentos, entender como eles funcionam e utilizar procedimentos que ofereçam segurança ao escalador. De acordo com o guia de montanha Pedro Hauck, que junto com Maximo Kausch é sócio da agência GenteDeMontanha, escalar é intuitivo, saber escalar com segurança, não.

É por este motivo, que de acordo com Pedro, é importante fazer um bom curso. De acordo com ele, muita gente que acaba aprendendo a escalar com amigos, acaba não entendendo por que do uso de um procedimento ou de um nó específico e isso pode ser potencialmente perigoso numa escalada: "Escalar não é só subir, é preciso saber muita coisa" ele diz.

Neste sentido, junto com o experientíssimo escalador paranaense Rafael Wojcik, a agência está oferecendo um curso especial, com carga horária ampliada no feriado de 1 de Maio, dando uma oportunidade única para quem quer aprender a escalar e de quebra ainda pode conhecer um dos locais mais bonitos da Serra do Mar paranaense em um ótimo campo escola de escalada, o Morro do Anhangava.

O curso está divido em duas partes, no dia 1 de Maio, em uma sala de aula em Curitiba, será ministrada a aula teórico, com apresentação da escalada, nós, história e uma simulação das situações encontradas na rocha.

No dia 2 de Maio, ocorrerá a primeira aula prática, onde o aluno poderá se ambientar com diferentes técnicas de escalada e assim se sentir mais seguro. No dia seguinte, ele terá uma aula de guia de cordada e para finalizar, o ultimo dia será livre para pôr em prática o aprendido.

O curso terá um custo promocional de R$500,00 e será o ultimo antes de um reajuste nos valores. As vagas serão limitadas, por isso é importante fechar o contrato com antecedência.

Por se tratar de feriado, há a tendência de haver muita gente de outros estados. Para isso, haverá a possibilidade de hospedagem no refúgio 5.13, localizado aos pés do Morro do Anhangava, com um custo adicional de R$25,00 por dia.

Pedro Hauck escala há 16 anos e ministra cursos desde 2008. Neste tempo ele já ajudou a formar mais de 200 alunos, tanto no Paraná, quanto em São Paulo.

::Confira detalhes do curso no site da Agência GentedeMontanha:

 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário