Terça amanhece com sensação de -8ºC na Serra Catarinense - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
O frio está chegando!

Terça amanhece com sensação de -8ºC na Serra Catarinense

Estação meteorológica registrou 5ºC; máxima deve chegar a 16ºC. Dia deve ser de sol entre nuvens em todas as regiões catarinenses.

Fonte: G1

O dia amanheceu frio em Santa Catarina nesta terça-feira (29). As estações meteorológicas nas cidades da Serra e do Planalto Norte registraram temperaturas abaixo de 10ºC no início da manhã.
 
Em Bom Jardim da Serra, a mínima era de 5ºC com sensação de -8ºC. A temperatura máxima na região serrana deve chegar a 16ºC nesta terça-feira.
 
O dia deve ser de sol entre nuvens em todas as regiões. "Nas cidades próximas do Rio Grande do Sul teremos predomínio de nuvens devido à chuva que ocorre no estado vizinho", explica  o meteorologista Leandro Puchalski.
 
Conforme a Epagri/Ciram, as máximas máximas ficam em torno de 24ºC no Norte e Sul, 23ºC na Grande Florianópolis e no Oeste, 21ºC no Vale do Itajaí e 16ºC na Serra.
 
Quarta-feira com chuva
 
O deslocamento de um centro de baixa pressão desde o Paraguai até o oceano poderá formar uma frente fria, sistema de chuva, sobre o Sul do Brasil. Há previsão de chuva forte com temporais, mas concentrado entre o Oeste e Serra.
 
"Santa Catarina terá muitas nuvens e chuva, que no Oeste, Serra e Sul poderá ocorrer a qualquer hora ficando as demais regiões com períodos de melhoria de manhã e chuva mais para o decorrer do dia, sendo o Norte a última região a receber a instabilidade", explica Puchalski.
 
Roupas para frio
 
Até pouco tempo atrás, se proteger do frio significava usar roupas de lã e couro, que eram pesadas, dificil de lavar, estragavam fácil, emboloravam e ainda custam caro. Um dos legados do montanhismo é justamente ter ajudado o mundo no desenvolvimento de roupas de inverno inteligentes, mais leves, rápido de secar, fácil de lavar, mais bonito e mais barato e usual.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade