Sapo Agarras compra a Gringa e se torna a maior empresa de agarras de escalada no Brasil - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Negócios

Sapo Agarras compra a Gringa e se torna a maior empresa de agarras de escalada no Brasil

Empresa de Santa Catarina Sapo Agarras, adquire a Gringa Agarras de São Paulo e se torna a maior empresa produtora de agarras e sistemas de treinamento de escalada do Brasil. Conversamos com Lindomar Vargas, representante da empresa que falou um pouco de seu negócio.

Fonte: Redação

AltaMontanha.com: Quais são os envolvidos na empresa. Como começaram a escalar, onde e um pouco de sua trajetória na escalada.
 
Sapo: A Sapo Agarras é uma mistura de estilos e de experiências, isso que nos motiva a estar melhorando sempre, por exemplo, temos como Shapers Dioni, Rogério, Naoki, Sapo Maikom, com essa mescla de estilos conseguimos atender a todos os clientes Dioni aprendeu a escalar antes de andar (risos) hoje é um dos principais escaladores do RS e um dos donos do Ginásio V10 em Caxias do Sul, Naoki Arima dispensa  comentários em sua trajetória na sua carreira de montanhista somado ao fato de ter sido dono de uma empresa de agarras, Rogério Fernandes já tem seus 20 anos de montanhismo uma academia de Escalada top somado ao conhecimento de montagem de muros. Eu Sapo já passei pelas escaladas esportivas e hoje estou focado nas Trad. com quase 20 anos de climbs tenho trabalhado nos shapes e administração da Sapo Agarras e agora Gringa Agarras por último e não menos importante o Maikom que é um dos sócios da Sapo Agarras e Gringa Agarras e domina o operacional da Sapo Agarras e Gringa e cria os módulos e fendas mais lokos que o mercado nacional já viu! 
Somado a isso temos uma equipe forte que trabalha desde a compra da matéria prima, passando pela produção até a expedição, fazendo o sucesso de nossos produtos e dando vida e tudo isso.
 
AM:  Quando começaram a fabricar agarras e por que entrar neste ramos?
 
S: Começamos a fabricar agarras de escalada por amor ao esporte, porem com a ideia de ser uma das principais empresas do Brasil. Foco sempre foi uma ferramenta indispensável.
 
O que proporcionou criar variedade de produtos, a cada treino no muro Sapo Agarras novas ideias iam surgindo com os amigos e as séries vão se completando.
 
 
AM:  Ao longo deste tempo fabricando as agarras, quais foram seus principais clientes?
 
S: As coisas vem acontecendo, pois nosso foco sempre foi o cliente  final devido a dificuldade de acesso as agarras de escalada no Brasil e somado ao fato de no início não termos estrutura para atender aos grandes ginásios do Brasil.
Porem em um ano de produção já começamos a tender o Ginásio Campo Base, Curitiba, Rokaz -MG, AGM- RS, Caverna Escalada, Mutucas- SC (Escola de escalada Salamandra) One Escalada-SC, V10 Ginásio -RS de Escalada, Fabrica de Monstrinhos Fortaleza-CE, Vertical Escalada GO, Primata Escalada- Brasília, academia Evolução no RJ.
E mais de 500 muros particulares no Brasil.
A Sapo Agarras vem apoiando o esporte no País inteiro, por consequência nos últimos 2 anos estivemos e 95% das competições e eventos espalhados pelo pais. Um Ex, disso é o Campeonato que aconteceu no último final de semana na Urca -RJ onde as principais agarras da competição eram as nossas, dando beleza e variedades de movimentos ao evento,
 
AM:  Quais são os sistemas de treinamento que vc's produzem, como funcionam?
 
S: Hoje a Sapo Agarras conta com uma linha completa de sistemas de treinamentos, passando polos finger, Balls, campus, Systew e a uma linha completa de agarras, agora com a aquisição da Gringa Agarras contamos com 5 modelos de fingers para ajudar em seus treinos, pois cada um foca em um treino, desde iniciante até avançado.
 
AM:  Todo mundo gostaria de ter um muro particular em casa. Que dicas você dá aqueles que sonham com isso?
 
S: Hoje ajudamos inúmeras pessoas a montar muros, sendo ajudando com informações técnicas como oferecendo o serviço de montagem de muros no Brasil.
Quando vai se montar um muro em casa você tem que ter em mente para que finalidade quer o muro e tentar adaptar isso e seu espaço.
Quanto a custo, um muro pode custar R$ 1.000,00 ou 500 mil hehehe
Tudo depende de quando se tem para gastar x espaço x finalidade, respondido a isso você tem seu custo.
 
AM:  Que dicas você daria para um escalador que deseja aprimorar sua escalada, mas não dispõe de muito dinheiro para investir em muros?
 
S: Ai voltamos a questão de cima, espaço x dinheiro = Sistew wall 
 
Hoje com 4 kits de sistew que vai custar R$ 800,00 mais 2 folhas de compensado e parafusos, vc monta um equipamento de treino infinito.
 
Bom vc tem metade desse valor para investir e não tem espaço sugiro um finger + 01 parde ball e uma barra de campus, pois tudo pode ser facilmente instalado acima do batente da porta.
 

Publicidade