Felipe Camargo e Patxi treinam em Innsbruck - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Felipinho na Europa

Felipe Camargo e Patxi treinam em Innsbruck

O escalador Felipe Camargo está na Europa para uma rodada de treinamentos visando a Copa do Mundo de escalada.

Fonte:

O escalador paulista Felipe Camargo, Pikuira, está em Innsbruck na Áustria onde ele treina para participar da Copa do Mundo de escalada adulta que será realizada na França, na cidade de Chamonix nos dias 12 e 13 de Julho.

Felipe conta com o patrocínio da Copagaz para treinar e participar de competições internacionais de escalada importantes nesta temporada européia. Ele estava na Espanha, onde participou de um campeonato de boulder na cidade de Rodellar e também treinou na rocha. Em Rodellar ele encadenou sua primeira via de décimo primeiro grau, a Hulk.

Agora na Áustria, Felipe treina com o espanhol Patxi Usobiega, ex. campeão mundial de escalada. Em seu blog, Felipe elogia a estrutura do ginásio de escalada, que têm diversas vias com dificuldades superiores à 10c, inclusive dois 11b´s. Abaixo de décimo há mais de 5 vias de cada grau e elas são trocadas todos os meses.

Agora dá pra entender porque os austriacos estão tão fortes....e os juvenis estão vindo cada vez mais mutantes!!! Uma estrutura de treino incrível.....e como parâmetro os melhores do mundo para puxar o nivel! Diz Pikuira em seu Blog.

Na última etapa da Copa do Mundo de escalada os austríacos ficaram com a segunda colocação no masculino e com a primeira no feminino. Patxi, que está junto com Felipe em Innsbruck, ficou em quarto.

Felipe terá bastante tempo para treinar até o campeonato, quem sabe a estrutura dos austríacos não seja o segredo para o sucesso na Copa do Mundo? Tomara que sim e que o Pikuira traga para casa mais essa conquista.

Confira , a matéria sobre a viagem européia de Felipe que saiu no Globo Esporte

Publicidade:


Publicidade

Publicidade