Niclevicz está com novo livro quase pronto

0

Um dos montanhistas mais experientes do Brasil, Waldemar Niclevicz está com uma autobiografia fotográfica pronta indo para a impressão.

De acordo com Niclevicz, o livro demorou 5 anos para ficar pronto. Ele tem 420 páginas no formato 31x27cme ele consta com 1300 fotografias de sua carreira.
 
Waldemar Niclevicz começou sua bem sucedida história de escaladas em montanhas de altitude no Aconcagua em 1988, quando ele chegou sozinho ao topo das Américas. Um ano depois ele já tinha escalado diversos outros 6 mil andinos, como o Ojos del Salado e o Muerto. Até hoje ele é o brasileiro que mais escalou montanhas nos Andes e tem 7 montanhas com mais de 8 mil metros no curriculum, isso tudo sem contar as escaladas em rocha que ele já realizou em locais como Yosemite, Paquistão e Salto Angel.
 
Próxima expedição
 
Nesta semana Waldemar está de mochilas prontas para mais uma expedição aos Andes. Ele está indo ao Peru escalar montanhas na região de Cuzco. Sobre esta nova expedição Waldemar falou: 
 
A “Expedição Império do Sol” é uma das mais sonhadas da minha vida. Até a minha escalada do Everest, em 1995, realizei 16 vezes o Caminho Inca a Machu Picchu, quando organizava uma viagem que incluía também um rafting pelo rio Urubamba e visitas a diversas ruínas Incas. Nessas oportunidades ficava encantado com os Apus, as montanhas divinizadas pelos Incas. São essas montanhas que tenho agora como objetivo, em mais uma expedição “informal” (sem patrocínio) do Projeto Mundo Andino.
 
O livro ainda não conta com previsão oficial de lançamento que será ainda este ano. Este é o segundo livro fotográfico de Waldemar e seu quarto em 26 anos de carreira no montanhismo.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário