Makalu, fabricante de roupas de alta montanha, chega ao Brasil - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Equipamentos para Alta Montanha

Makalu, fabricante de roupas de alta montanha, chega ao Brasil

Famosa marca de produtos para alta montanha da Argentina chega ao mercado brasileiro para suprir uma demanda antiga: Fornecer equipamentos de qualidade por bom preço.

Fonte: Redação

A Makalu começou suas atividades no ano de 1993 devido a necessidade de Fernando Martinez, fundador da marca, em ter equipamentos para suas escaladas nos Andes. Os primeiros produtos da marca foram sacos de dormir, feitos em um tipo de edredon. Mais tarde, Fernando começou a fabricar jaquetas e a partir daí diversos novos produtos foram lançados, firmando a marca dentro do mercado argentino.
 
Em 2006, com a ajuda do himalaísta argentino Darío Bracali, a Makalu começou a formar um time de fortes montanhistas que passaram a se vestir com os equipamentos da marca e também a fazer sugestões para melhoria dos mesmos. Com a colaboração de grandes nomes, os equipamentos Makalu atingiram um grau de excelência, não apenas por incorporarem modernas tecnologias, mas principalmente por conta da experiência dos atletas que fazem parte do time.
 
E foi através de um dos integrantes deste time de fortes montanhistas que a Makalu chegou ao Brasil. Organizando expedições aos Andes e guiando brasileiros há alguns anos, Maximo Kausch, que é radicado no Brasil, mas que nasceu na Argentina, sentiu a necessidade de ter equipamentos de qualidade no país que suprissem a necessidade sua e de seus clientes nos Andes.
 
“Eu fiquei impressionado com a qualidade do material da Makalu em minhas expedições de moto pelos Andes. A Makalu produz equipamentos adaptado às condições da América do Sul, por isso para mim ela é superior às marcas americanas e europeias” Disse Maximo Kausch sobre a marca. 
 
A impressão sobre os equipamentos Makalu foi tão positiva, que Maximo Kausch não hesitou em pedir patrocínio à Fernando Martinez que não pensou duas vezes e assim a Makalu chega ao mercado brasileiro, sendo comercializada exclusivamente pela loja AltaMontanha. A Makalu chega ao país com roupas de alta tecnologia, anoraks, jaquetas de pluma de ganso, sacos de dormir que aguentam até -40ºC, calças anorak, mitons (luvas) de pluma de ganso, blusas e meias.  
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade