Turista cai tentando subir pico nevado de chinelos na Escócia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Imprudência

Turista cai tentando subir pico nevado de chinelos na Escócia

Um turista que tentava escalar um pico nevado na Escócia de sandálias foi repreendido por equipes de resgate que tiveram de socorrê-lo depois que ele caiu e machucou o tornozelo.

Fonte: BBC

O lesionado estava explorando o pico de Aonach Mor junto com dois amigos, quando o incidente ocorreu. Ao chegar ao local, a equipe de resgate ficou surpresa. Além do homem de chinelos, estavam no grupo um turista descalço e outro apenas de tênis.
 
"Falamos para eles que, da próxima vez que voltarem para a Escócia para ver neve, devem usar algo mais apropriado, como um bom par de botas", disse o coordenador da equipe, John Stevenson, a um jornal local.
 
Antes de tentar a desastrada subida, um dos homens postou no Facebook a seguinte mensagem: "Nunca vimos neve antes, então porque não tentar descalços e de sandálias!!!".
Acredita-se que os três tenham tomado um teleférico para subir um trecho da montanha e caminhado até a parte nevada a partir de então.
 
Aonach Mor tem mais de 1,2 mil metros de altitude e fica próxima da montanha mais alta da Grã-Bretanha, a Ben Nevis. O local faz parte do resort de esqui de Nevis Range. Apesar da baixa altitude, as montanhas da Escócia são conhecidas por ter muita neve e gelo.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade