Novo livro conta histórias de escaladas e perrengues no Paraná e Santa Catarina - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Livro de Tuco Egg

Novo livro conta histórias de escaladas e perrengues no Paraná e Santa Catarina

Histórias de um publicitário metido a montanhista Arthur “Tuco” Egg lança livro sobre aventuras vividas nas montanhas de Santa Catarina e Paraná.

Fonte: Redação

Mais de 15 anos de aventuras em montanhas, principalmente do Paraná e de Santa Catarina. Dezenas de trilhas, escaladas, voos de paraglider: são muitas as enrascadas e histórias para contar. Com um estilo leve e descontraído, o publicitário Arthur “Tuco” Egg detalha alguns desses causos no livro "Meia Corda - e outras incríveis histórias medíocres de montanha", publicado pela editora joinvilense Grafar.
 
O período de aventuras que renderam essas histórias começa em 1991, quando Tuco começou a frequentar a Serra do Mar paranaense, indo até 2004. A capacidade de rir das próprias "desgraças" é um dos destaques da obra, com 28 histórias distribuídas em 118 páginas. As histórias estavam na cabeça de Tuco há um bom tempo. "Muitas delas rendiam boas risadas e lembranças nas rodas de amigos", conta o publicitário. Antes que elas sumissem "em algum canto da memória", foram passadas para o papel. A primeira leva foi escrita e publicada no blog pessoal do autor (atrilha.blogspot.com). 
 
Depois, a convite da editora Grafar, compilou e as reuniu no volume. Na história Meia Corda, que dá nome ao livro, Tuco conta da vez que ele, a mulher e mais dois casais foram ao Parque Nacional do Itatiaia, passaram o dia mais frio de suas vidas e quase perderam um dos membros da expedição por confiar num guia com (apenas) bom papo. 
 
Antes mesmo de ser lançado, o livro já agradou personalidades do montanhismo, como o escalador Mauricio Schimmelpfeng. “É uma ótima leitura! Li uma versão que estava disponível na internet e é fácil nos identificarmos com as histórias! Vou providenciar minha edição impressa!!”. Além dele, outros escaladores também deram seu depoimento sobre a publicação, como Andrey Romaniuk, autor do Guia de Escaladas do Morro do Canal.
 
Sobre o autor 
 
Arthur “Tuco” Egg vive no alto de um morro em Blumenau-SC, de onde desce diariamente na bicicleta que ganhou da esposa e filhos, a caminho da agência de propaganda onde trabalha como diretor de arte. Escalou avidamente durante mais de uma década, especialmente enquanto vivia em sua cidade natal, Curitiba-PR. Tornou-se um escalador esporádico com o passar dos anos. "Meia Corda" é o segundo livro de Tuco. O primeiro foi "Igreja entre Aspas", também publicado pela Editora Grafar.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade