Estrada da Graciosa terá fluxo liberado em meia-pista a partir de 5ª feira - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Após deslizamento

Estrada da Graciosa terá fluxo liberado em meia-pista a partir de 5ª feira

Segundo o DER, o trabalho de concretagem da ponte foi finalizado na semana passada. Liberação total deve ser só em setembro

Fonte: Gazeta do Povo

Após passar por uma primeira fase de reconstrução, a Estrada da Graciosa (PR-410), um dos caminhos que liga a região metropolitana de Curitiba ao Litoral do estado, e que passa aos pés do Morro do Sete, terá o tráfego liberado em meia-pista a partir da próxima quinta-feira (10). A confirmação do desbloqueio foi feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e também pela Secretaria de Planejamento da prefeitura de Morretes.
 
A rodovia está interditada desde o dia 13 de março, quando um deslizamento levou parte da estrada na altura do quilômetro 10,8. A liberação total do trecho está prevista para setembro.
 
Segundo o DER, o trabalho de concretagem da ponte - que repõe o trecho danificado - foi finalizado na última sexta-feira (4). No entanto, para liberar a passagem de veículos pelo local é necessário aguardar a secagem do material, que leva, em média cinco dias. Ao todo, 36 vigas irão sustentar a ponte.
 
Ainda de acordo com o departamento, até quinta-feira também deverá ser finalizada a sinalização para o tráfego no local.
 
O custo total das obras, que inclui desde o projeto até a conclusão da instalação da ponte, deve chegar a R$5 milhões.
 
Deslizamento
 
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na época do deslizamento, cerca de 40 metros da pista cederam. O motivo foi o excesso de chuvas que atingiu a região. O material acabou deslizando e caindo sobre o quilômetro 12, logo na descida da serra.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade