Homem amputa perna ao ficar com membro preso em penhasco na África do Sul

0

As equipes de resgate amputaram a perna de um homem em um penhasco, durante um cena que lembrou a do filme de Hollywood, 127 Horas, que foi baseado em uma história verdadeira.

Tsenolo Shadrack Rasello teve a perna cortada abaixo do joelho em Magaliesberg, Joanesburgo, na África do Sul.
 
As equipes de resgate, que haviam sido chamadas por ele em seu celular, a princípio tentaram libertá-lo, cortando a rocha e derramando lubrificante sobre o membro. Estratégias que não deram resultado, mesmo depois de 50 horas de trabalhos.
 
Com o fracasso nas tentativas, o grupo de resgate começou a pensar na possibilidade de amputar a perna da vítima, lembrando história baseada em fatos reais mostrada no filme 127 horas.
 
“Ele estava em um local que permitiu que seu corpo fosse movido para cima e para baixo facilitando a operação”, disse Frank Plani, um cirurgião de traumas do Hospital Chris Hani, em Joanesburgo.
 
Tsenolo, que está na casa dos 20 anos, ficou preso na sexta-feira durante a procura de “água santa” nos córregos da serra.
 
De acordo com a equipe de resgate, ele teria dito: “Se você tem que cortar a perna fora, corte. Mas me tire daqui.
 
O incidente lembra o caso de Aaron Ralston, que em 2003 inspirou o filme 127 Horas. Aaron não tinha como entrar em contato com as equipes de resgate e ficou preso por quase uma semana, antes de usar uma lâmina cega para retirar o seu braço que estava preso por uma pedra.
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário