Go Pro anuncia que fabricará câmera no Brasil 30% mais barata - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tecnologia

Go Pro anuncia que fabricará câmera no Brasil 30% mais barata

Famosa marca de câmaras diz que terá linha de produção no Brasil e que o preço de seus produtos irá cair.

Fonte: O Estado de São Paulo

GoPro anunciou que vai fabricar suas câmeras no Brasil. Segundo a empresa, a estratégia é se aproximar do público brasileiro, que é apaixonado por tecnologia, oferecendo preços mais atrativos. A empresa, que abriu capital nos Estados Unidos em junho, fechou parceria com uma fabricante local para trazer a linha de câmeras Hero ao País. O diretor de vendas para a América Latina, Drew Goldman, não quis revelar o nome do parceiro industrial, mas fontes de mercado afirmam que o trabalho poderá ficar a cargo da Foxconn, que tem fábrica em Jundiaí (SP) e é dona de 10% das ações da GoPro.

Parcerias com grandes varejistas locais já foram firmadas, e as vendas de produtos montados no País começam hoje, com a chegada às lojas da câmera Hero 3+ Black Edition em versão nacional. “O brasileiro é apaixonado por esportes e redes sociais. É a combinação perfeita para a GoPro”, disse Goldman.

Atualmente, a Hero 3+ Black Edition chega ao Brasil em versão importada, e custa R$ 2,4 mil. Com a produção local, vai custar R$ 1,7 mil – uma redução de 30%, que também deve ser mantida para os próximos lançamentos da empresa por aqui.

Para janeiro, está prevista a chegada da Hero 4, modelo topo de linha da empresa, capaz de filmar em 4K e equipada com tela sensível ao toque. “Queremos reduzir preços e alcançar distribuição local em todo o Brasil”, ressaltou o executivo.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade