Último capítulo da websérie da escalada da via Atalho do Diabo

0

A via Atalho do Diabo, na face Sul do Corcovado, no Rio de Janeiro, é uma das vias de parede mais difíceis do Brasil. Conquistada na década de 80, ela foi repetida poucas vezes. Pela primeira vez uma cordada entrou nesta parede para tentar repeti-la em um só dia, será que conseguiram?

O escalador austríaco David Lama é famoso por escalar vias de parede de alto grau de dificuldade. Ex. campeão mundial de escalada, ele uniu a força das escaladas esportivas com o desafio da escalada tradicional e percorre o mundo subindo vias de parede de alto nível técnico em livre, ou seja, sem o uso de equipamentos para progressão artificial.

De passagem pelo Brasil, ele se juntou com Felipe Camargo, que é o mais forte escalador esportivo do Brasil e fizeram uma investida na face Sul do Corcovado com o objetivo de escalar a parede, pela fortíssima via Atalho do Diabo em apenas um dia.

Será que esta forte cordada conseguiu seu objetivo? Assista ao último episódio da websérie. Ou senão volte para acompanhar a história desde o início.

:: Primeiro episódio

:: Segundo episódio

:: Terceiro episódio