Montanhista realiza censo de escalada brasileiro

0

Desde o dia 12 de fevereiro o montanhista Victor Carvalho vêm realizando um novo Censo de Escalada e Montanhismo no Brasil. Trata-se da primeira iniciativa neste sentido desde o censo feito pelo montanhista Davi Marski, em 2009. Vale lembrar que na história do montanhismo brasileiro este censo foi feito somente três vezes (por Marcelo Sá em 1998, em 2005 por Victor Beal e por Davi Marski, em 2009).

De acordo com Victor Carvalho a realização do censo é de vital importância para a comunidade, pois é analisando os dados que podemos entender se a comunidade está crescendo, diminuindo ou simplesmente se transformando.

O formulário (que possui 24 questões) é de fácil preenchimento e em quase todas as questões basta clicar na alternativa desejada. Tratam-se das mesmas 24 questões propostas por Davi Marski no censo de 2009, e a manutenção delas neste novo censo visa poder comparar as diferenças sentidas após 6 anos. De acordo com dados preliminares informados pelo montanhista 61% das pessoas que já preencheram o formulário o fizeram em um tempo de 2 a 5 minutos.

Victor esclarece que o censo estará disponível para o preenchimento até o dia 12 de março, sendo que após este período ele irá reunir os dados e divulgar os resultados a todos indiscriminadamente, pelo seu site.

Ele ainda esclarece que o censo não tem fins comerciais, portanto fiquem tranquilos pois os dados não serão usados para o envio de emails de qualquer ordem ou para envio de propostas comerciais.

:: Para participar basta acessar este link.
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário