Puma ataca ciclista na Carretera Austral

0

Um ciclista foi atacado por um puma na turística rodovia carretera austral perto de Villa O’Higgins no Sul do Chile.

O ciclista Rubén Velasco foi mordido em seu braço esquerdo em um ataque de um puma há 32 quilômetros de Rio Bravo, no caminho a Villa O'Higgins ne região de Aysén da Patagônia chilena.
 
De acordo com o jornal argentino “Chaltén Hoy”, no momento do ataque o ciclista estava sendo assistido por perto por funcionários que trabalham na manutenção da estrada. O animal mordeu o Braço de Rubén e foi difícil fazer ele soltar o braço do ciclista.
 
Neste final de semana, na mesma região, foi relatado um ataque similar a turistas que estavam de carro. Há algum tempo criadores de ovelha vêm relatando ataques de pumas a seus rebanhos.
 
Desequilíbrio ecológico
 
Estes fatos mostram apenas um sintoma da acelerada perda do equilíbrio ecológico na região devido a caça indiscriminada, o avanço do pastoreio, a introdução de espécies exóticas, destruição de bosques ou incêndios florestais.
 
A solução brutal é a caça do animal. No entanto sabe-se que o que deveria ser feito é se esforçar em reestabelecer o equilíbrio ambiental da região. A presa natural dos pumas é o guanaco, um camelídeo típico da Patagônia. Na medida em que diminui a população destes animais, os predadores naturais são obrigados a buscar uma fonte alternativa de alimento.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário