Bolívia promove festival de Boulder

0

Nos dias 19 e 20 de Julho haverá, em pleno altiplano boliviano, o BLOQUEando, um encontro de boulder que promete boas escaladas e blocos pouco explorados.


Fanatismo por escalada existe em todo o planeta e não poderia ser diferente na Bolívia. O Clube de Escalada Vértigo realizará entre os dias 19 e 20 de Julho a segunda edição de BLOQUEando, uma competição e encontro de escalada onde se botará em prova as habilidades dos participantes em blocos de todos os graus.

O evento acontecerá no Vale de Challcupuncu, a 30 quilômetros de Curahuara de Carangas, no caminho para quem sai da capital boliviana e vai em direção ao Sajama, a mais alta montanha boliviana e ao Chile.

Nosso colaborador e colunista Pedro Hauck esteve lá no ano passado e garante, há muitos blocos com possibilidade de infinitos problemas. A rocha é bastante aderente, parece com as concreções que existem em calcáreo e a região é muito bonita, tendo como pano de fundo do majestoso Sajama e a paisagem pitoresca do Altiplano.

Para os brasileiros o festival pode ser um atrativo interessante para quem está de férias. Primeiro por que a Bolívia é uma país muito bonito com muitas possibilidades de escalada, tanto em alta montanha, quanto em rocha, já que a Cordilheira de Quimza Cruz é uma meca com vias que não deixam nada a desejar ao Frey em Bariloche.

Apesar de todo o potencial, a Bolívia é ainda pouco conhecida pelas rochas. Quem sabe esta não seja a oportunidade de se ampliar os horizontes e sem gastar muito, já que o país é o mais barato da América do Sul.

Mais informações Club de Escalada Vértigo

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário