Jogador de futebol brasileiro desmaia em montanha suíça

0

O Jogador de futebol brasileiro Grafite, que joga pelo Wolfsburg da alemanha, passou mal num treinamento realizado numa montanha suiça. A idéia era escalar para melhorar a performance física


O brasileiro Grafite, atacante do Wofsburg da alemanha, desmaiou em um treino com seu time. O local não era nada tradicional, assim como o treinador, Felix Magath que já é famoso por idéias estranhas, como treinar o time em praia de nudismo.

Desta vez, Felix Magath propôs sair do nível do mar e escalar uma montanha de 2.362 metros para melhorar a performance de seus jogadores.

Grafite que não está acostumado à altitude não resistiu ao treinamento e desmaiou a 200 metros do cume. O time enfrentou uma temperatura de 3 graus com muito vento, que baixou bastante a sensação térmica. Um dos parceiros do brasileiro no time, o também atacante Ashkan Dejagah disse à imprensa que foi a coisa mais difícil que ele fez em toda sua vida!

Recentemente a FIFA proibiu jogos de futebol em altitude. Isso causou grandes transtornos para países como a Bolívia que têm estádios acima de três mil metros e até quatro mil, como em Potosi. Outras cidades como Quito, no Equador, também teve jogos proibidos pela entidade.

Tal medida revoltou a população boliviana, ao ponto que até o presidente do país, Evo Morales, realizou jogos por um time da segunda divisão para protestar, o que deu certo.

A altitude é a grande dificuldade para jogadores brasileiros. Na Bolívia ela é o décimo segundo jogador. Ainda bem que o Wolfsburg não joga a Taça Libertadores, sorte do Grafite…

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário