Alpinista italiano desaparecido no Nanga Parbat - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Karl Unterkircher

Alpinista italiano desaparecido no Nanga Parbat

O companheiro de Unterkirchen, Simon Kehrer informou por telefone via satélite o acidente sofrido com o alpinista italiano enquanto escalavam a parede Rakhiot do Nanga Parbat, uma das mais difíceis do mundo.

Fonte: Desnivel e site pessoal de Karl Unterkirchen

O alpinista sul-tirolês de 38 anos, Karl Unterkirchen se encontra desaparecido no Nanga Parbat (8125 metros). Seu companheiro de equipe, Simon Kehrer se comunicou por telefone via satélite afirmando que Unterkirchen sofreu um queda enquanto escalavam a parede Rakhiot. A esperança de recuparar o alpinista com vida é praticamente nula.

Agostino Da Polenza, quem liderou as expedições de Karl ao k2 e ao Everest, coordena nestes momentos uma equipe para socorrer o alpinista. A noticia foi confirmada pelo gerenciador das expedições de Unterkirchen, Herbert Mussner. De acordo com ele, Kehrer e Walter Nones que completavam a cordada com Unterkirchen tiveram que evacuar continuando a escalada do Nanga pois era impossivel regressar pela mesma rota de ascensão.

Unterkirchen é um alpinista famoso e renomado. Já recebeu diversos prêmios como a "Cavaliere Ordine al Merito della Repubblica Italiana" entre outras.

Estaremos esperando desfecho das buscas e da expedição para saber de mais notícias.

Fonte: Desnível e site pessoal de Karl Unterkirchen

Publicidade:


Publicidade

Publicidade